6 Coisas Que Mulheres Fortes Fazem- Parte 1

segunda-feira, julho 11, 2016

Deus nos criou afim de sermos mulheres fortes, cheias de e do Espírito Santo. Assim é a mulher de Provérbios 31, e assim é a mulher edificadora de Provérbios 14, podemos ver em suas características principais a FORÇA. Não a força de quem nunca falha ou de quem nunca chora e se desanima, mas a força de uma mulher que se apoia diariamente em Deus. E na caminhada em busca de ser uma mulher segundo o coração de Deus, tenho observado algumas características em comum em mulheres fortes e que admiro. E hoje eu separei algumas características e hábitos de mulheres fortes!!!

 

  • Ela ora!!!  

     Uma mulher forte sabe que de maneira nenhuma sua força vem de dentro dela mesmo, mas reconhece em todo momento sua dependência de Deus e demonstra isso através da sua vida de oração. Quem muito ora, muito sabe da sua incapacidade de resolver as coisas. Por isso cria uma deliciosa dependência do Pai!

 

  • Ela não se acovarda em momentos difíceis!!!

 

“Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei”. Ester 4:16Temos um maravilhoso exemplo de mulher forte dentro da Bíblia, Ester. Ester tem a difícil missão de interceder pelo seu povo diante do rei e deveria entrar em sua presença em um momento proibido, correndo o risco de perder sua vida. Mas Ester não teme, porque sabia que aquela era sua missão, era para aquele momento que Deus a fez rainha e ela sabia, através da dependência que tinha criado de Deus a partir de sua vida de jejum e oração, que o Senhor seria com ela. E se ela tiver que perecer, pereceria! E mesmo sabendo dos inúmeros riscos que corria, Ester não se acovardou diante da situação! Uma mulher forte não se acovarda diante das situações e momentos difíceis da vida, mas permanece crendo que em todo momento, Deus é com ela.

  • Ela não desiste!!!

 

  • Existem momentos de nossas vidas em que nos encontramos muito cansadas, mas nesses momentos temos que aprender  a descansar e não a desistir! Isso também não quer dizer que devemos continuar colocando vírgulas, reticências e exclamações onde Deus já colocou seu ponto final. Em relação a isso devemos agir com sabedoria e discernimento! Mas a mulher forte, ela não desiste de algo que o próprio Deus colocou em seu coração e a prometeu. Mesmo quando isso demora! E muitas vezes precisamos passar pelo teste do tempo, para termos nosso coração firmados em Deus, mesmo quando a resposta para nossas orações é “espere.”
  •   Ela lê a Palavra!!!  

 

  • Quando sua mente está cheia da Palavra de Deus, não há espaço para as coisas ruins entrarem nela, como pensamentos negativos, desesperança, mentiras do diabo sobre você, acusações e muitas outras coisas! É muito difícil ser forte quando sua mente está abarrotada desses pensamentos ruins, encha-se da Palavra de Deus. É como um copo cheio de água suja, conforme você acrescenta a água limpa e pura, que é a Palavra de Deus, a sujeira vai saindo.

 

  • Ela assume suas fraquezas!!! 

É preciso ser uma pessoa muito forte para assumir suas fraquezas. Em um mundo onde fomos programados para sermos perfeitos o tempo todo, é preciso muita força e coragem para assumir suas falhas e erros.  Mas isso em nada é sinônimo de de vergonha, muito pelo contrário, quando nos deparamos com a verdade de que o poder de Deus se aperfeiçoa nas nossas fraquezas, elas passam a ser motivo de orgulho, porque entendemos que quando estamos fracos, somos fortes.

 

 

  • Ela não se compara!!!  

    Como é triste ver mulheres que perdem todo seu tempo e potencial se comparando com outras pessoas. Querer ser outra pessoa é um desperdício total de quem você é. Ninguém é você, ninguém faz o que você faz, ninguém é o que VOCÊ É, e ESSE É O SEU PODER!!! Uma pena muitas vezes demorarmos tanto para percebermos isso, e buscamos em nós algo que simplesmente não existe porque simplesmente não nos foi dado. O Senhor Deus teve o cuidado de criar bilhões de pessoas totalmente distintas uma da outra e com uma missão e chamado diferente um do outro. Por isso quando você se comprara com alguém ou tenta ser como aquela pessoa, você está abrindo mão daquilo que foi designado para você e só para você!!!

                                                                     Continua…




Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

Isa Who? • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por